Doutrina

Considerações sobre arbitragem no Direito de Família e Sucessões, com foco nas mudanças trazidas pela Resolução nº 571/2024, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Considerações sobre arbitragem no Direito de Família e Sucessões, com foco nas mudanças trazidas pela Resolução nº 571/2024, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Sumário

1. Introdução – 1.1. A arbitragem e suas vantagens – 1.2. Arbitralidade subjetiva e objetiva: questões controvertidas em matérias envolvendo Direito de Família e Direito das Sucessões – 1.3. Breve retrospectiva da desjudicialização de questões relacionadas ao Direito de Família e Sucessões no Direito Brasileiro – 1.4. Novos rumos que a Resolução nº 571/24 pode trazer para a arbitragem envolvendo o Direito de Família e Sucessões – 2. Conclusão.

  • Considerações sobre arbitragem no Direito de Família e Sucessões, com foco nas mudanças trazidas pela Resolução nº 571/2024, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
  • Considerações sobre arbitragem no Direito de Família e Sucessões, com foco nas mudanças trazidas pela Resolução nº 571/2024, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Compartilhe:

RANZOLIN, Ricardo (org.). Arbipedia. Comentários à Lei Brasileira de Arbitragem. Arbipedia, Porto Alegre, 2025.
Acesso em: 12-09-2025. Disponível em: https://www.arbitpedia.com/conteudo-exclusivo/11171-consideracoes-sobre-arbitragem-no-direito-de-familia-e-sucessoes-com-foco-nas-mudancas-trazidas-pela-resolucao-n-571-2024-do-conselho-nacional-de-justica-cnj.html?category_id=120

Todos os direitos reservados a Arbipedia. Termos de Uso. Política de Privacidade.
Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido sem citação da fonte arbipedia.com
Coordenação Ricardo Ranzolin